MTBAdventure

Monday, November 13, 2006

II Festival Internacional de Águas Bravas

Não percam esta oportunidade de participar neste festival com actividades de Kayak e Rafting (entre outras) gratuitamente no Rio Paiva e Paivó. É aqui já ao lado em Arouca.



Podem consultar mais informação em:
http://www.cm-arouca.pt/fiab/

Saturday, November 11, 2006

PEA - I Raid das Linhas de Torres

Mais um exelente resultado na segunda prova da época. Segundo lugar no escalão aventura e com esforço redobrado para o Gato, Hugo e Lino que apartir de 3 etapa não pararam até ao fim da prova. Um entorse no meu pé na 1ª etapa levou-me a ter que parar após a 2ª etapa. Agora é recuperar a lesão. Irei estar afastado dos trilhos durante algumas semanas.



Este 3 artistas estão de parabens pelo esforço que fizeram em manter um bom andamento na totalidade das etapas da prova.

Friday, November 03, 2006

I ORI BTT Cidade da Trofa

A segunda prova da temporada foi realizada na Trofa no dia 28 e 29 de Outubro de 2006.
Este foi sem dúvida o Ori-Btt mais duro a nível físico e de orientação que alguma vez fiz. De facto a possibilidade de erro e más opções era muita. Devido a uma lesão o andamento foi mais calmo e controlado mas talvez até se possa ter traduzido numa vantagem. A orientação era o ponto chave e qualquer erro pagava-se bem caro devido à grande altimetria da prova. Tomando as melhores opções (exceptuando duas) e com muito cuidado na confirmação do percurso e terreno lá alcancei a vitoria. Esta teve um gostinho especial pois a orientação era difícil e delicada.









Quem esteve por lá e em prova foi o Cândido Barbosa. È bom que este brilhante ciclista se mantenha só no "asfalto" pois aprendendo a orientar bem ninguém o iria bater.






A proxima prova é I Troféu O-BTT do CPA no dia 25 e 26 de Novembro de 2006.
Já falta pouco.

I Troféu OriBTT de Vendas Novas

Realizado no dia 30 Set/1 Out de 2006 este Ori-Btt foi o primeiro da temporada. O local era caracterizado por pouca altimetria e percursos muito rolantes. A orientação era simples devido ás poucas opções em termos de caminhos. Foi sempre a pedalar a fundo. No sábado o polar registou uma média de 185 bpm e uma máxima de 195 bpm. A prova foi disputada ao segundo conseguindo a vitória no escalão H21A por uma vantagem de 18 segundos.


















Também foi a prova onde testei a máquina nova Motobecane Fly 9357. Simplesmente fantástica e veloz (com um peso de 9.8 kg). De facto o único inconveniente é mesmo não ter suspensão traseira.