MTBAdventure

Wednesday, December 19, 2007

Passeio BTT de Inverno

Como é habitual no feriado do dia 1 de Dezembro lá nos reunimos novamente para o Passeio de Btt. O ponto de encontro foi nas instalações do Intercaima e por volta das 09.30.




Partimos cerca de 4o em rumo à Serra da Freita. A subida foi feita pela Barragem Eng. Duarte Pacheco e embora dura tornou-se util para aquecer o corpo face ao frio e chuva que marcaram presença. Pedalei com o Fernando Paciência que estreava a sua Scott Spark e lá fomos subindo em direcção à serra. Lá em cima paramos para o lanche. Após duas sandes lá fomos nas calmas fazer uma passagem pela frecha da Mizarela e por Albergaria da Serra. A grande picada que tínhamos que subir em frente à Srª. da Laje foi feita com a bike as costas mas com um sorriso pois a partir daí era sempre a descer.


Parabéns à organização que esteve à altura. Este passeio teve um modelo um pouco diferente pois não existiam guias. Todo o percurso foi marcado antecipadamente o que permitiu que todos andassem ao seu ritmo.

Para o ano há mais…

Tuesday, December 18, 2007

Ori BTT Vila Nova da Barquinha

Foi no fim de semana de 24 e 24 de Novembro que decorreu mais uma prova de orientação.



Esta contou com um mapa novo com um traçado fantástico e muitas opções de orientação entre postos de controlo. O piso em certas zonas, principalmente a descer, tinha muitas pedras e logo no primeiro dia empenei completamente a roda traseira. Após alguns chutos na roda e retirando o V-Brake traseiro lá deu para chegar ao fim. Felizmente contei com o apoio da Extreme Zone Bike Shop presente no local que prontamente me substituiu a roda para o dia a seguir.



O final da prova era caracterizado por um percurso balizado algo tecnico e com curvas constantes. Viamos a meta logo ali e estavamos sempre às voltas. Alguns até desesperaram e avançaram as fitas.





Parabens para a organização que proporcionou um evento fantástico.