MTBAdventure

Wednesday, July 30, 2008

Bfour XCmax

Leve, resistente e confortável ... são as palavras que uso para descrever este quadro de carbono. Pode parecer estranho sendo um quadro rígido mas a verdade que não precisamos de pedalar muitos km para notar um conforto adicional ao rolar com esta máquina. Os largos tubos e áreas maiores de material nas zonas criticas garante a robustez necessária. E claro… o aspecto é muito apelativo.











Tomar - Ferrarias - Piodão - Linhares

Na sexta feira (26/07/08) partimos de comboio de Celorico as 05:30 da manha e após cerca de 3 horas de viagem entre o regional e o intercidades chegamos a tomar. Depois de montar as bikes que tínhamos “embalado” na noite anterior começamos a pedalar em direcção a Tomar onde íamos encontrar o resto do pessoal. Ao fim de cerca de 10 km já tínhamos um furo e só estávamos a rolar no asfalto.
Enquanto isso a minha bike era atacada por seres rastejantes que tambem transportavam mochila.



Depois do grupo estar junto lá arrancamos de Tomar por um single track fantástico na margem de um riacho… Logo para “aguçar o apetite”. Poucos km depois de mais um furo e uma corrente partida prosseguimos viagem com um atraso de 2h.30m.



Jantarada em casa do Luis Serafim




No dia seguinte havia a etapa que tinha mais curiosidade pois ligaria Ferrarias ao Piódão atravessando a Lousã. As subidas começavam a ser cada vez mais duras e as descidas também. Fantástico acabou por ser os inúmeros km de estradão rolante com sobe e desce constante nos parques eólicos.


Parque eólico das Malhadas
A poucos km do Piodão onde dormimos na segunda noite.
Após o pequeno almoço lá saímos do Piódão e a subida inicial ajudou no aquecimento. A compensação veio pouco depois com a longa descida para Vide. Com muita pedra era difícil dominar a maquina e já no final até se sentia o cheiro dos calços e pastilhas de travão. Em Vide a paragem foi obrigatória para o abastecimento de sólidos e líquidos pois a subida até à Lagoa Comprida na Serra da Estrela iria ser muito longa.
Lagoa comprida - Serra da Estrela
Subida a "Santinha"
Chegada a Linhares. Tempo para mais um abastecimento enquanto víamos a parte final da ultima etapa do Tour de France.

De seguida rumamos a Celorico para o regresso a casa mas antes reunimos numa mesa com sandes de presuntos e cerveja onde recordamos as aventuras desta travessia e já falávamos sobre a próxima.

1ª Etapa: Altimetria - 1646 m ; Distância - 71 km


2ª Etapa: Altimetria - 2074 m; Distância - 81 km

3ª Etapa: Altimetria - 2248 m; Distância - 98 km
Video do percurso:

video

Parabens Tolda pela organização desta travessia.

Friday, July 18, 2008

Krestel RT700

Finalmente chegou após uma viagem de 1 mês a atravessar o Atlântico. A espera foi grande mas valeu a pena. O quadro tem uma qualidade de construção exemplar e destaca-se pelos pormenores diferentes do habitual. O tubos são modelados atingindo formas aerodinâmicas e todos os cabos de transmissão (Ultegra Sl) circulam pelo seu interior. Com um peso de 8 kg as velocidades atingidas são elevadas. Quanto aos componentes é bem visível a sigla WCS da Ritchey ajudando à leveza do conjunto, especialmente as rodas. Será companheira de muitos km’s.