MTBAdventure

Thursday, January 08, 2009

Passagem de Ano 2008/2009

Este ano o programa foi diferente do habitual e o destino foi a ilha da Madeira. Muito bom, de facto é como dizem, dos melhores locais para passar o fim de ano. Neste período a ilha está inundada de turistas de todos os cantos do mundo. A ilha impressionou pela quantidade de obras públicas como túneis e pontes. A mobilidade pela ilha é facilitada por estas acessibilidades.

O Funchal parecia uma autêntica árvore de natal com uma iluminação fantástica. Até na ponte era visível a bandeira da Madeira iluminada.

A passagem de ano foi no barco Lobo Marinho e o fogo de artificio visto ao largo da costa da baia do Funchal. Muito bom. A noitada foi a bordo e o ambiente excelente e muito requintado. Até o João Jardim lá esteve.

O fogo durou cerca e oito minutos e foi um espectáculo pela quantidade e qualidade. Vejam o vídeo em baixo.

Um excelente ano de 2009 para todos

Cristo Rei no Garajau perto do Caniçal

Praia no Garajau, uma das poucas com areal

Caminhada numa das muitas levadas.

Extensão da pista do aeroporto da Madeira. Na parte inferior foi construído o parque desportivo de Água de Pena com vários campos de desportos. Um óptima forma de rentabilização do espaço.
A famosa Poncha

No pico da Areeiro a beleza da montanha é impressionante e logo ali ao lado os percursos das levadas. São uma das melhores formas e conhecer as montanhas e a natureza envolvente. A ligação entre o pico do areeiro e o pico ruivo é a mais técnica e difícil de fazer mas seguramente a mais bonita e contagiante. Ficará para breve um nova visita à ilha de alguns dias para fazer uma travessia de várias levadas com a mochila ás costas.
Serra de Água

No pico da Areeiro a beleza da montanha é impressionante e logo ali ao lado os percursos das levadas. São uma das melhores formas e conhecer as montanhas e a natureza envolvente. A ligação entre o pico do areeiro e o pico ruivo é a mais técnica e difícil de fazer mas seguramente a mais bonita e contagiante. Ficará para breve um nova visita à ilha de alguns dias para fazer uma travessia de várias levadas seguidas com a mochila ás costas.