MTBAdventure

Wednesday, January 09, 2008

Paris


Sacré Coeur

Molin Rouge

Centro Pompidou

Notre Dame

Museu do Louvre

Passeio de barco no rio Senna


Um obra fabulosa, até hoje o melhor monumento que vi. Demoramos cerca de duas horas na fila para a subida. Optamos por subir pela perna sem elevador e com tantos degraus tivemos que parar para recuperar o fôlego. Já durante a subida víamos é possível observar painéis informativos e um deles deixou-me muito curioso. Um corrida a subir à torre desde a base ao topo… Impressionante… Bom… são muitos degraus…

Este monumento tem muita historia e enquanto via a maior parte dos turistas irem ao café ou à loja das lembranças optei por conhecer melhor a forma de construção. Sob a forma de paineis e videos é possivel observar como a torre foi construida e para quem tiver o gosto pela mecânica e engenharia vale bem apena perder 1 hora à volta disto.

Vista do 2º andar da torre.


Champs-Élysées, ao fim de semana podesse alugar bikes para um passeio relaxante pela cidade. Na zona central existem inumeras ciclovias para poder andar. Vale bem a pena também dar uma volta ao longo do Senna.


Exemplo de uma simples refeição que rondou cerca de 60 €, mas a caneca de cerveja é de litro. Pois é. De todos os locais que já visitei Paris é sem dúvida o mais caro.
Eurodisney. Foi um dia completo e enganem-se aqueles que pensam que é só para crianças. É fabuloso, foi diversão à brava... o único inconveniente são as longas filas de espera para as diversões.

Montanha russa do Indiana Jones.



Mais uma montanha russa... Esta fantástica simulando uma viagem no espaço. Aqui vou eu de olhos bem abertos a absorver toda a experiençia. É pura adrelanina... Claro está que ao meu lado está a Susana de olhos fechado... será sono ou medo?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home