Maratona Portalegre 2006
Na sexta feira de manha, eu o Paolo e o Maltes já estávamos a arrancar para Portalegre… a expectativa era muita e ainda faltavam alguns preparativos como ir comprar as “bombas” necessárias para a maratona de 100 km. Pelo caminho começamos o nosso reforço alimentar com leitão da Bairrada e cerveja à mistura. Após a viagem ficamos alojados numa casa de província a 70 km de Portalegre.
Esta casa pitoresca proporcionou muita diversão e convívio… Após a chegada do Quim Pereira e do César iniciamos uma valente jantarada com uma “pasta” preparada pelo Paolo Giacosa (não fosse ele Italiano). Lá para o final da noite tivemos a companhia de um vizinho… De facto esta gente da província é muito hospitaleira, além de uns dedos de conversa ofereceram tartes e bolinhos caseiros… A única oferta menos apreciada foi a musica “pimba” até cerca das 2 da manhã.
Após poucas horas de sono rumamos a Portalegre… e ai começou o azar… O dorsal do Paolo tinha “voado” do guiador da bike durante a viagem… Como se não chega-se o desviador traseiro deixou de funcionar devidamente. Enquanto pedalávamos em direcção à linha de partida o Paolo arrumava a bike confirmando o abandono… Deve ter sido da pressão do dia anterior… Até parece bruxedo…
A maratona começou praticamente no fim do comboio… mas nos primeiros km de asfalto pedalei intensivamente (cerca de 180 a 185 bpm) conseguindo passar centenas de pessoas… Até ao alto de S. Mamede fiz a corrida nos limites e revelou-se uma boa aposta pois subi imenso na classificação… Seguidamente a gestão do esforço durante toda a prova foi fundamental para não quebrar o ritmo.
Para quem pensa no resultado é fundamental alinhar à partida na frente evitando perdas de tempo a ultrapassar pessoas com andamento inferior. Mesmo assim registei um tempo de 5h.56m (238º lugar em 1760 que finalizaram a corrida) o que é óptimo tendo em conta que saí dos últimos lugares.
Bom o primeiro (Rui Lavarinhas) só fez 4h.12m… Impressionante não?
Para o ano à mais…
0 Comments:
Post a Comment
<< Home