MTBAdventure

Wednesday, August 06, 2008

Caminho Portugues a Santiago de Compostela II

Foi no fim de semana de 2 e 3 de Agosto que arrancamos para a segunda edição do caminho portugues. Eu, Paolo, Joaquim Pereira e Maltez aproveitamos para testar as Bfour em carbono nesta viagem de quase 300 km. Assim e com a posssibilidade de não ter de transportar a carga toda as costas graças à nossa assistencia por mão do Rui Pedro o ritmo foi muito rápido. Cumprimos o planeado... unir Oliveira de Azemeis a Santiago de Compostela em duas etapas.
Ponte D. Luis

Vista da Ponte D. Luis
São Pedro de Rates, aldeia pitoresca estilo antigo.
Igreja Santa Maria em Barcelos
Nós e o famoso galo.
A rolar...
Preparação da câmara de filmar GoPro. Ainda em fase de testes a camara já se revelou muito interessante embora seja um pouco dificil fazer a regulação ideal do angulo de filmagem. A qualidade de imagem é porreira dado o valor da câmara.

Pit-stop em Ponte de Lima. Nos dois dias de viagem apanhanhos temperaturas elevadas e a quantidade de liquidos ingeridos foi muita. De salientar que em P0rtugal não encotramos muitas fontes onde podiamos abastecer.
Patrocínio da Bfour (Tecnologia em carbono)
No Albergue de São Teotónio a preparar as máquinas para o dia seguinte.
Em Pontevedra para os 65 km finais.
Catedral de Santiago. Objectivo alcançado.
Após a chegada fomos receber a compostela e de seguida fomos para o seminário que também serve de albergue de perigrinos em Santiago para o banho e preparação do regresso a casa.
As bicicletas estiveram ao melhor nivel e permitiram velocidades impressionantes com um conforto adicional. Na verdade levaram muita porrada mas não fraquejaram em nenhum aspecto. Estão aprovadas.
Assim que as trouxas estavam arrumadas fomos então à melhor parte da travessia... O convivio... A volta de uma mesa cheia de canecas de cerveja e tapas a noite foi animada e só depois de 2h3om a mesa é que rumamos a Portugal. A hora de chegada foi tardia e a viagem cansativa mas a satisfação era enorme.
Um agradecimento especial para o Rui Pedro que nos aturou durante estes dois dias. Obrigado ao Joaquim Pereira pelo apoio da Bfour.

Etapa 1
Oliveira de Azemeis - Valença -165km
Altimetria:2240m
Duração total (incluindo paragens): 13h23m
Velocidade média (sem paragens): 19.7 km/h

Etapa 2
Valença - Santiago de Compostela - 124km
Altimetria: 1750m
Duração total (incluindo paragens): 09h11m
Velocidade média (sem paragens): 18.4 km/h
Video da travessia

1 Comments:

At 3:44 AM, Blogger BruMau said...

Fantástico!!! Parabéns pelo feito, fico roidinho de inveja pois é uma volta que andamos já há algum tempo para a fazer.

Foi sem dúvida uma boa volta para ver as qualidades da Bfour :)

Abraço

 

Post a Comment

<< Home