MTBAdventure

Thursday, May 22, 2008

Ultra Trail Geira Romana



"A possibilidade de percorrer o caminho romano, ao longo de quilómetros, quase sem interrupções, os extensos troços de calçada, a quantidade invulgar de miliários, as ruínas de pontes sobre rios caudalosos, as pedreiras de onde se extraíam os miliários, a visibilidade da via para a envolvente, o contexto paisagístico em que se insere, formam um recurso notável.A quantidade de miliários concentrados neste tramo da VIA NOVA, sem paralelo noutras áreas do Império Romano, a floresta que os envolve, suscitam uma magia extraordinária, resumida por uma arqueóloga italiana, da Universidade de La Sapienza de Roma, numa feliz expressão: “Foresta di Migliari”.Como a Confraria Trotamontes tem somente em projecto provas "mágicas", esta será a magia que tentaremos em parceria com o .COM dar aos atletas que amam a pratica da corrida em plena Natureza".

Mais uma vez o camarada Moutinho surpreende com as suas organizações.
Aqui fica o video...


video

Tuesday, May 20, 2008

Ori Btt de Soure


Mais um ori btt, desta vez em Soure (17 e 18 de Maio) organizado pelo GCF.

Felizmente começa a existir mais mapas e provas para o norte. Desta vez as coisas tambem não correram da melhor maneira e com um prejuizo maior, uma corrente partida e um xtr que "fez um loop" em torno do drop out. Mais um desviador para a sucata. Já é o terceiro...




Thursday, May 15, 2008

Maratona de Idanha a Nova

Cerca de ano e meio após a ultima maratona esta foi sem dúvida inesquecível. Eu, Paolo, Maltez e Joaquim Pereira arrancamos as 05:00 da madrugada de domingo para cerca de 02:40 de viagem. Chegamos com bastante tempo para preparar as máquinas e fazer as ultimas afinações.


A partida foi as 09:00 e rapidamente os batimentos cardíacos subiram lá cima.

Castelo em Zarza la Mayor

Passagem do rio Erjas

Single track ao longo do rio Erjes

Barragem Marechal Carmona








Esta maratona foi sem duvida a mais bonita que fiz até hoje e nem mesmo os dois furos que tive me fizeram perder o animo e vontade de a concluir.
Parabéns à EscolaAventura pela organização desta maratona. Será sem dúvida algo a repetir.
Distância 104 km

Acumulado 1750 m

Classificações

E se acham que as imagens falam por si então vejam o vídeo:

Excerto do video da EscolaAventura

video

Friday, May 02, 2008

Uma Aventura em Milheiros de Poiares



Mais uma vez a equipa MtbAdventure consegui o primeiro lugar numa prova disputada ao minuto com a equipa Papa Léguas. Ficando em sugundo lugar na pedestre para esta mesma equipa foi no Btt que conseguimos recuperar o tempo necessário para conseguirmos ascender ao primeiro lugar. O ritmo foi forte e a orientação exemplar.







Parabens para a entidade organizadora principalmente o Pedro dos Besouros na Lama que conseguir implementar uma prova fantástica. É impressionante ver o crescimento deste tipo de provas e a participação cada vez mais activa de muitos elementos. Vamos continuar este trabalho que começou com uma brincadeira entre amigos e agora já move muitos atletas.

Até Recarei. Bons treinos...




Campeonatos Nacionais de Oribtt

Foi no fim de semana do 25 de Abril com a realização das estafetas, distancia longa e distancia média. Com alguns problemas físicos e mecânico a prestação ficou aquém das expectativas. Há que continuar a treinar pois o próximo é já no fim de semana de 17 e 18 de Maio em Soure.