MTBAdventure

Tuesday, March 03, 2009

Londres

Nada como ir comemorar o dia dos namorados após o nosso casamento numa escapadinha de quatro dias. O destino escolhido foi Londres. A viagem é curta e rápida e facilmente se chega ao destino. Aterramos no aeroporto de Gatwick e fizemos a ligação a Londres de comboio. Assim que saímos da estação o contraste de cores da cidade era muito apelativo. Ao atravessar as primeiras ruas procurei habituar-me ao sentido contrário dos veículos. Na verdade olhava sempre para o lado errado… é natural. Facilmente nos habituamos a ideia até porque a sinalização ajuda.

Ficamos instalados no Riberbank Park Plaza. Muito bem situado tem um estilo moderno e com toda a comodidade e conformo de um excelente hotel. Definitivamente um óptima escolha


London Eye


O render da guarda em frente ao Buckingham Palace. Cerimónia cheia de elegância e ritual.


Big Ben
St Paul Cathedral
Tower Bridge
Tower of London
O Science e Natural History Museum são fantásticos e divertidos. Não tanto como alguns museus maçadores e que nos levam a uma visita rápida. Ainda por cima as entradas são gratuitas. Quem pretender dá donativos. Em várias cidades europeias em que já estive isto não é normal.
Eu a "picar" um T-Rex. Não teve hipotese... Nem se mexeu... :)

Museu de cera - Madame Tussaud’s. Com réplicas muito realista passamos um bom momento junto das “celebridades”. Interessante foi também ver o processo pelo qual são criadas as replicas em cera. Com muita arte e perfeição estes artistas dão vida a estas figuras estáticas. Vale a pena a espera a entrada para ver o museu. È de não perder tb a câmara de horrores… dá para uns valentes sustos.


A lenda Armstrong. De regresso ao activo. Foi bom ver o Tour da California com a sua presença. Excelente vitória de Leipheimer. A equipa Astana promete dar que falar, Armstrong, Contador, Leipheimer e Sergio Paulinho são referências no mundo do ciclismo. Mas a surpresa seria após a sua ausência o Armstrong voltar a vençer o tour de France. Eu acredito...


Cá estou eu à conversa com o Obama. Acredito num bom futuro para os Estados Unidos e o mundo pela mão deste senhor.


Teatro com musical "O fantasma da opera". Estando em Londres não percam a opurtunidade de ir ver um musical. Carissimo é verdade mas muito bom até para aqueles que não são grandes apreciadores. Torna-se necessário é habituarmo-nos aos horários dos ingleses. Todos os espectáculos começam as sete da tarde. A esta hora toda a gente já saiu do trabalho e jantou. Os pub's e bares tem um ritmo frenético no final da semana e em dias de futebol.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home