MTBAdventure

Sunday, September 12, 2010

Douro Bike Race - DBR 2010


Quando vi o anuncio desta prova no blog do João Marinho fiquei desde logo com vontade em lá estar... não só pelo local mas também pelos organizadores... Marinho e Silva... com tantos km de BTT seguramente iriam preparam um evento memorável. Sem dúvida que assim foi...

Alinhamos eu, o Joaquim Pereira e o André Resende.

Com data marcada para o inicio de Setembro já previa vir mal habituado das férias e sabia que iria custar voltar a carregar nos cranks.

Á chegada a Amarante tivemos que resolver um problema com a bike do André. O parafuso de fixação da roda dianteira tinha a rosca moída e era impossivel de tirar. Felizmente o João Marinho prontamente nos ajudou e o seu colega Francelino emprestou a sua bike. Ninguém ficou em terra.

Como os primeiros km em asfalto o pelotão alongou-se. Segui junto no inicio com o Quim Pereira enquanto o André ia já lá bem na frente. Na subida separei-me do Quim e segui viagem.




Joaquim Pereira


André Resende
Subida á Serra do Marão

Por entre a floresta



A sudida ás antenas do Marão foi por um estradão rolante e com uma paisagem fantastica
Antenas no topo da Serra do Marão

A descida do topo do Marão leváva-nos à Campeã

Sempre a abrir... pelo menos quando é a descer
Algumas descidas eram muito técnicas e o corpo sofreu bastante. A maioria do treino é efectuado com bike de estrada e sem dúvida que é a melhor forma de evoluir no entanto não habituamos tanto o corpo á dureza dos pisos de btt.
Atravessando vários vales e encostas passamos Campanhó e Mouquim
De seguida foram cerca de 6 km a descer em direcção ao Rio Tâmega. Após a passagem do rio esperava-nos um bom abastecimento.
A parte final do percurso foi através da ciclovia em direcção a Amarante. No final do dia terminamos com o jantar de convivio da prova.
Superou pela positiva e para o ano é para repetir

0 Comments:

Post a Comment

<< Home